Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Conif prorroga inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif até 3 de novembro
Início do conteúdo da página

Conif prorroga inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif até 3 de novembro

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2024, 16h25 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2024, 16h25 | Acessos: 679

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) prorrogou o prazo de inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif. Agora, os estudantes interessados têm até o dia 3 de novembro para enviar suas candidaturas ao intercâmbio de 90 dias em instituições colombianas. 

Serão selecionados cinco estudantes de baixa renda, um de cada região do país, sendo três de nível técnico e dois de graduação. A seleção será realizada por sorteio. A Diretoria de Relações Internacionais do Conif já realizou uma sessão tira-dúvidas sobre o edital Conif/AI nº 10, e o vídeo está disponível no canal do Conif no YouTube

Os estudantes selecionados deverão estar na Colômbia em março de 2025 para participar de atividades de ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação. O Conif financiará as passagens aéreas, o seguro viagem, o passaporte e a bolsa de estudos. 

Em um vídeo publicado no perfil do Conif no Instagram, a secretária-geral da Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior (ACIET), Paola Rodriguez, convidou os estudantes da Rede Federal a participarem do programa. A ACIET é parceira do Conif no desenvolvimento do projeto na Colômbia. 

Para se inscrever, os interessados devem atender a requisitos como: ter no mínimo 18 anos até a data da publicação do resultado final do edital, não ter sido contemplado em edições anteriores de programas de intercâmbio do Conif e possuir um Coeficiente de Aproveitamento Acadêmico (CAA), ou equivalente, igual ou superior a 75%, entre outros. 

Fonte: Diretoria de Comunicação do Conif

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página