Neabi Petrópolis promove mesa-redonda sobre povos indígenas no dia 24 de abril
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Cefet/RJ Petrópolis realiza no próximo dia 24 de abril (quarta-feira), às 16h, a mesa-redonda “Povos indígenas: quem são, onde estão e o que querem?”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da unidade com transmissão on-line pelo Microsoft Teams, contará com a participação de Nadson Nei de Souza, professor do Cefet/RJ, e de Marize Guarani, professora da SEEDUC e da SME Duque de Caxias.
A mesa-redonda tem como objetivo celebrar o Dia dos Povos Indígenas (comemorado em 19 de abril) e discutir as estratégias de re (existência) a processos de invisibilização e perseguição ainda existentes nos dias de hoje.
Saiba mais sobre os docentes convidados:
- Marize Guarani: professora de História das redes públicas do Estado do Rio de Janeiro e do município de Duque de Caxias. É pós-graduada em História Social do Brasil (FEUDUC) e em Educação para as Relações Étnico-Raciais (UFRRJ), e tem doutorado em Educação para as Relações Étnico-Raciais (UFF);
- Nadson Nei de Souza: é graduado em História (UFRR), possui o Curso Superior em Tecnologia em Turismo com Habilitação em Hotelaria IUJLC e mestrado em Planejamento Turístico pela UNEFM (Venezuela). É especialista em Ecoturismo: Interpretação e Planejamento em Áreas Naturais (UFLA) e mestre em Relações Étnico-Raciais (Cefet/RJ). Também tem doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (UFRJ). Coordena o Núcleo de Estudos Afro- Brasileiros (NEAB) e o Observatório de Histórias, Culturas e Literaturas Indígenas (OHCLI).
registrado em:
Espaço do campus Petrópolis
Redes Sociais