Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Cefet/RJ conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 15h32 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 15h32 | Acessos: 970

Três estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática, da Unidade Maracanã, garantiram lugar no pódio da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Modalidade Teórica. Thiago Benjamin de Azevedo conquistou a medalha de prata e também foi laureado com o Mérito Estadual, concedido aos melhores alunos do Rio de Janeiro na competição. Daniel Madureira Barbosa e Ricardo Yeshua Kalil foram premiados com medalhas de bronze.

Os alunos que se destacaram no torneio integram o Projeto Grupo Robótica Maracanã (PGRM), coordenado pelo professor João Quadros. “Esse desempenho mostra o nível dos estudantes do Cefet/RJ diante de outras instituições de ensino, nessas competições. O resultado demostra o grau de interesse, de responsabilidade e o aprendizado dos nossos alunos”, comemorou o docente. A modalidade teórica da OBR para alunos do Ensino Médio aconteceu em duas fases, com provas aplicadas nos dias 15 de junho e 18 de agosto de 2023.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento que tem o objetivo de estimular os estudantes às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A competição destina-se a estudantes de escolas públicas e privadas do país e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR possui duas modalidades: prática e teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse o site www.obr.org.br

 

Fim do conteúdo da página