Comunicado aos alunos da graduação: Procedimentos para a matrícula 2012.1 (Exceto Nova Iguaçu)
Comunicado aos alunos da graduação: Procedimentos para a matrícula 2012.1
Atenção!!!
A matrícula 2012.1 será realizada em duas fases, que ocorrerão da seguinte maneira (exceto para os alunos da UnED Nova Iguaçu):
Primeira fase:
Na primeira fase, as disciplinas de todos os cursos estarão disponíveis. Todas as disciplinas ofertadas em diferentes cursos que existam no currículo aluno estarão acessíveis à escolha dos mesmos.
O aluno poderá selecionar a mesma disciplina em cursos diferentes, lembrando que as regras de prioridades serão respeitadas.
Após o processamento da primeira fase, a disciplina na situação matriculada é definitiva, ou seja, o aluno tem vaga garantida na disciplina.
Segunda fase:
Na segunda fase, não será possível alterar as disciplinas aceitas, apenas acrescentar disciplinas.
Período de matrícula:
- 17/01/2012 – 24/01/2012: Primeira fase da matrícula 2012.1;
- 25/01/2012 – 26/01/2012: Processamento da primeira fase da matrícula 2012.1;
- 26/02/2012 (após as 19h): Divulgação na internet da primeira fase da matrícula 2012.1;
- 27/01/2012 – 02/02/2012 (até 12h): Segunda fase da matrícula 2012.1;
- 02/02/2012 – 03/02/2012: Processamento da segunda fase da matrícula 2012.1;
- 04/02/2012: Divulgação da segunda fase da matrícula 2012.1.
Avisos:
Para evitar quaisquer transtornos durante o período da matrícula, verifiquem se estão com os logins/senhas atualizados e tendo acesso ao portal.
Qualquer pendência na biblioteca ou dados cadastrais não informados no sistema como CPF, RG, endereço e nomes dos pais impossibilitará o aluno de realizar a matrícula, devendo procurar imediatamente o DERAC e/ou Biblioteca.
Vale lembrar que problemas com acesso ao portal (login/senha) ficam a cargo de o SEMSA/DTINF solucionar.
No entanto, quaisquer outros problemas com disciplinas ou questionamentos quanto ao resultado do processamento da matrícula devem ser comunicados ao DERAC ou a secretaria de sua unidade.
Os relatórios (boletim e histórico) não estarão disponíveis no portal durante o período de matrícula; por isso, verifiquem e os salvem antes, para quaisquer necessidades futuras.
Leiam também as Duvidas frequentes sobre a matrícula
Atenciosamente,
DERAC
DEPARTAMENTO DE REGISTRO ACADÊMICO
DTINF
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Redes Sociais