Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Três projetos do Cefet/RJ são aprovados em programa da FAPERJ voltado para mobilidade
Início do conteúdo da página

Três projetos do Cefet/RJ são aprovados em programa da FAPERJ voltado para mobilidade

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 17h44 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 17h55 | Acessos: 746
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) divulgou, nessa quinta-feira, dia 28 de outubro, o resultado final do Edital nº 11/2021, destinado ao apoio a projetos científicos e tecnológicos em mobilidade urbana. Trata-se de um edital inovador, destinado a contribuir com a melhoria da qualidade de vida no estado do Rio de Janeiro. Temas como sistemas de computação, logística de transportes, planejamento e mobilidade urbana serão tratados de forma interdisciplinar nos projetos aprovados. A questão da inclusão foi uma das grandes preocupações dos pesquisadores contemplados. Por meio desse edital, serão investidos cerca de R$ 28 milhões no apoio aos 16 projetos contemplados nas mais diversas áreas de conhecimento, das engenharias, transportes e ciência da informação às ciências humanas e sociais aplicadas, conforme divulgado na página da FAPERJ.

Veja, abaixo, os professores do Cefet/RJ contemplados pelo edital:

Andrea Justino Ribeiro Mello (Uned Nova Iguaçu)
Projeto "Mobilidade urbana e sustentabilidade na Baixada Fluminense: um estudo piloto de mapeamento dos deslocamentos realizados por estudantes e profissionais de instituições de ensino superior (IES) com o apoio das tecnologias de informação e comunicação".

Cintia Machado de Oliveira (Uned Itaguaí)
Projeto "Desenvolvimento de metodologia de baixo custo para mensurar, reportar e verificar as emissões CO2, MP e consumo energético na logística de transportes urbanos".

Eduardo Soares Ogasawara (Uned Maracanã)
Projeto "Mapa da mobilidade urbana do Rio de Janeiro".

Confira aqui o resultado final do edital.
registrado em:
Fim do conteúdo da página