Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento promoverá trocas interculturais entre alunos do Cefet/RJ e estudantes da Romênia
Início do conteúdo da página

Evento promoverá trocas interculturais entre alunos do Cefet/RJ e estudantes da Romênia

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2024, 17h41 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2024, 17h41 | Acessos: 350

No dia 7 de dezembro, o projeto “Teletandem Brasil: aprendizado de línguas adicionais no Cefet/RJ”, da Unidade Maracanã, vai realizar o evento “Teletandem Cefet/RJ: conversando e aprendendo sobre os melhores filmes de 2024”. A interação acontecerá com estudantes do Colégio Teórico Eugen Lovinescu de Bucareste, na Romênia, das 10h30 às 11h30, por meio da plataforma Microsoft Teams. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link https://abrir.link/Teletandem. Ao todo, são 13 vagas e a seleção será feita por ordem de inscrição. A oportunidade é aberta a alunos e servidores que tenham fluência básica em inglês e os participantes terão direito a certificado.

Os organizadores do evento entrarão em contato com os candidatos selecionados, que deverão confirmar presença através do termo de compromisso disponível pelo link https://abrir.link/mHSxu. Em caso de desistência, haverá a convocação dos inscritos que estiverem aguardando na lista de espera. O encontro terá a duração mínima de uma hora. Na primeira metade do evento, os diálogos ocorrem em língua inglesa e, na meia hora restante, os participantes interagem em português. De acordo com a coordenadora do projeto, Renata Gomes, o tópico de conversação foi escolhido em comum acordo entre as professoras. “Os alunos romenos estão aprendendo português e ver filmes é um ótimo recurso para aprendizagem”, disse a docente.

Ainda conforme a coordenadora, teletandem é uma maneira de aprender idiomas e novas culturas em que pessoas falantes de línguas diferentes conversam e trocam experiências, com mediação de alguém que tenha bom domínio de ambos os idiomas. Nessa atividade, a conversa terá a mediação de alunos extensionistas, vinculados ao projeto, oriundos do bacharelado de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI), de Engenharia Mecânica e da educação profissional técnica de nível médio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página